Rss Feed
  1. Né fácil não, rapaz.

    terça-feira, 20 de novembro de 2012


    Bom, hoje começa minha coluna aqui no Diário de Varginha. Eu escrevo profissionalmente (nem sei se isso existe, só sei que sempre deu pra ganhar um dinheiro vendendo textos) desde que eu tinha 14 anos. Naquela época parecia mais fácil escrever. Eu já escrevi para a Folha de SP, tive um blog na MTV e agora trabalho com social media. Já faz bastante tempo desde que tive uma coluna em algum site (a última, caso você queira ver: http://www.trocistas.com/hugo, e tem o mesmo nome dessa coluna aqui), então talvez tenha perdido o meu gingado - ou como gosto de chamar: mojo - pra escrever.

    Escolhi esse nome para a coluna porque, você tem que concordar, não é fácil. Eu, por exemplo, sou um estudante, não sou rico, nem um dos mais brilhantes e inteligentes. A única coisa que sei fazer bem, ou acho que sei, é escrever. O que é engraçado porque eu sempre digo que qualquer um com papel e caneta (ou notebook e um editor de texto) se acha escritor, qualquer um com uma câmera se acha fotógrafo, com um microfone na mão, vira cantor ou comediante. E a gente não tem culpa, a internet fez isso. Todo mundo virou comunicador, todo mundo tem seu reality show no Facebook. Fica difícil ser o melhor em alguma coisa, com tanta variedade.

    Ainda não decidi sobre o que vou escrever. Talvez use o espaço para reclamar um pouco da vida, o que costumo fazer com frequência. Não que eu seja uma pessoa azeda, longe de mim. Ao contrário do que os livros de autoajuda sempre dizem, reclamar é bom. Seu universo não vai entrar em colapso por isso, nosso amigo J.C não vai descer do céu e te dar uma bronca, pelo menos nunca aconteceu comigo. 
    Reclamar tira peso das costas, ajuda a melhorar coisas que estão erradas e é um ótimo jeito de começar uma conversa. "Nossa mas que porra de tempo.", "É, tá uma droga! Não sabe se chove ou se faz sol." e pronto, você já começou uma conversa.

    Então, fique a vontade. Reclame dos meus textos, da sua vida, do seu trabalho, do tempo... Afinal, não é fácil não, rapaz.

    -- 
    Hugo de Mello

  2. 0 comentários:

    Postar um comentário