Rss Feed
  1. Agora, a resposta do PT

    terça-feira, 20 de novembro de 2012



    Um dia depois de evitar comentários sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal de definir penas que indicam prisão dos três petistas do núcleo político do mensalão (em regime fechado para José Dirceu e Delúbio Soares e regime semiaberto para José Genoino), o PT decidiu convocar uma reunião de sua executiva nacional para dar uma resposta política à decisão da Corte.
    Nesta terça, o presidente do PT, Rui Falcão, postou um video no site do partido, no qual afirma que o julgamento tem forte viés politico e decorre de pressão dos grandes meios de comunicacao do país.
    Na reunião desta quarta, o PT poderá discutir também uma forma de arrecadar recursos entre petistas para pagar as multas pecuniárias determinadas pelo STF aos três réus e que somam mais de R$ 1,5 milhão – uma forma de demonstrar que os três condenados não têm o dinheiro para pagar essa despesa.
    O próprio José Dirceu já divulgou nota na qual considera injusta a condenação que lhe foi imposta pelo STF e diz que vai continuar lutando para provar inocência.
    No video que postou no site do PT, Rui Falcão diz que recebeu a decisão do STF com “tristeza e indignação”  e considerou altíssimas as penas aplicadas, mudando, para ele, os “parâmetros da Justiça brasileira”.
    Segundo ele, o PT continua afirmando que não houve compra de votos  “e nenhum companheiro enriqueceu e nem houve uso de dinheiro público”.  Ao encerrar, Rui Falcão diz ainda que os petistas deverão recorrer a todas as instâncias possíveis, inclusive a foros internacionais, para questionar a decisão da Suprema Corte brasileira. Ele cita o advogado Baltazar Garzon, que defende a tese de que esse recurso é possivel.

  2. 0 comentários:

    Postar um comentário