Rss Feed


  1. Uma das bandas mais queridas do público gaúcho, o Papas da Língua esteve no Palco Central do Planeta Atlântida em oito ocasiões – a primeira delas no ano de estreia (1996) e a última na edição 2012 (as demais foram em 1999, 2001, 2003, 2005, 2006 e 2007). Tantos anos embalando os planetários, no entanto, não fazem com que os integrantes do grupo porto-alegrense, formado no início da década de 1990, se sintam indiferentes diante da plateia gigantesca. “O Planeta é um marco na história dos grandes festivais no Brasil. É sempre uma emoção e uma imensa responsabilidade para o artista tocar lá, diante daquele mar de gente”, diz o guitarrista e compositor Léo Henkin.


    Em 18 anos de Planeta, a banda mantém um público fiel, que canta do início ao fim dos shows hits como “Blusinha Branca” e “Mary Jane”. Léo Jenkin relembra o momento que, para ele, foi o mais marcante entre os festivais. “Quando tocamos em 1996, ainda éramos praticamente desconhecidos. Ao voltarmos, em 1999, chegamos já com o público sabendo nossas músicas. Daí sim, foi demais!”.
    Outro ponto alto foi o encontro com os próprios ídolos nos bastidores do festival. “Conhecemos artistas como Tim Maia, Titãs, Paralamas e Charlie Garcia, de quem éramos muito fãs. Foi bacana demais”. Para o guitarrista, além do orgulho em tocar em um dos maiores eventos de música do país e receber o carinho do público, a experiência une ainda mais os integrantes. “Estar passando por esses momentos inesquecíveis juntos reforça a nossa cumplicidade. Nos ajuda em seguir em frente, porque a vida de artista, como todos sabem, não é nada fácil”.
    Em 2013, quando chega a sua 18ª edição, o Planeta está marcado para os dias 1 e 2 de fevereiro no Rio Grande do Sul e 11 e 12 de janeiro em Santa Catarina. Os ingressos estão à venda no site oficial do evento. Seu Jorge, ConeCrewDiretoria e Raimundos já estão confirmados no line-up. Até o momento, as atrações liberadas não estão definidas por estado ou por data de apresentação. Os nomes dos artistas estão sendo desvendadas por meio de desafios nas redes sociais.

  2. 0 comentários:

    Postar um comentário